terça-feira, 3 de julho de 2012

CEFAPRO de Cuiabá promove apresentação de comunicação oral e pôster no âmbito da formação concernente à Olimpíada de Língua Portuguesa

Aconteceu no CEFAPRO de Cuiabá nos últimos 27 e 28 de Junho a segunda etapa de formação de professores de Língua Portuguesa que participam da Olimpíada de 2012. Nesta etapa os docentes apresentaram comunicações orais e pôsteres que, resultaram de atividades desenvolvidas com alunos, perspectivando uma abordagem respaldada no trabalho com gêneros textuais em sala de aula, delineada a partir da sequência didática.
O trabalho mencionado constitui parte de um processo que teve início em março de 2012, como desdobramento de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação e Universidade Federal de Mato Grosso que visava à multiplicação da formação da Olimpíada de Língua Portuguesa.
A partir das atividades propostas formadores do CEFAPRO de Cuiabá almejando a contemplar especificidades formativas dos professores de Língua Portuguesa atendidos no Polo, redimensionaram a proposição das instituições mencionadas, conceberam e desenvolveram uma formação com foco na concepção de Língua, discurso e gêneros em perspectiva sociointeracionista.
É importante destacar que nesta etapa os professores tiveram um fórum privilegiado para se enunciarem desde os discursos constituídos no labor cotidiano nas salas de aula. Fato que potencializou imensamente o encontro formativo, posto que ao assumir e se enunciar em sua própria voz, muitos docentes enfatizaram a importância desta formação na ressignificação das concepções teórico-metodologicas que sustentam as respectivas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário